Prefeito sanciona lei que reajusta salários da Educação

O prefeito Washington Quaquá sancionou lei que reajusta em dez por cento os salários dos servidores da administração pública direta lotados na Secretaria de Educação de Maricá. O aumento foi autorizado pelo Poder Legislativo Municipal através da Lei Complementar nº 219 de 29 de março de 2012, que passa a vigorar na data de sua publicação, com efeitos retroativos a partir de 1º de abril.

“Valorizar o funcionário público para que tenha ainda mais motivação no trabalho é uma das metas do governo”, enfatizou Quaquá.

Os estatutários que ocupam cargos de Professor Docente I, Professor Docente II, Orientador Pedagógico, Orientador Educacional, Inspetor Escolar, Inspetor de Alunos, Serventes e Agente de Serviço receberão a percentagem sobre seus vencimentos-base. As despesas decorrentes dessa lei correm por conta do orçamento em vigor.