Maricá terá "Escolinha de Futebol Ricardo Rocha"

O ex-jogador e tetracampeão mundial Ricardo Rocha explica detalhes sobre a escolinha de futebol em Maricá - Foto: Fernando Silva

Uma escolinha de futebol para 1.000 alunos, em 20 núcleos e monitorada por 44 professores do extinto Programa Segundo Tempo. Esse é o perfil da primeira escolinha na Região Sudeste do tetracampeão mundial e ex-jogador do Vasco da Gama F.C., Ricardo Rocha, que será implantada na segunda quinzena de abril em Maricá, num acordo com a Secretaria Municipal de Esportes.

O projeto atenderá gratuitamente adolescentes de 12 a 17 anos, moradores de diversos bairros do município, com aulas e treinamento de futebol no contraturno das aulas. Cada participante ganhará um kit completo com camisa, calção, meião e chuteira.

Reunião

Na sexta-feira (30/03), o secretário municipal de Esportes, Aldair Machado, o subsecretário Leonardo Mozer, o coordenador do Programa Segundo Tempo, Alex Bittencourt, o secretário de Assistência Social Jorge Castor e o vereador Ronny Azevedo reuniram-se com Ricardo Rocha para transmitir aos 44 monitores a política e as linhas gerais do projeto. Ficou decidido que a escolinha iniciará ainda em abril, depois do cadastramento dos alunos em todos os 20 núcleos, que funcionarão em clubes, associações de moradores, escolas e ginásios esportivos, como já vinha acontecendo com outras atividades do Programa Segundo Tempo.

Parcerias

O projeto tem a parceria das secretarias municipais de Esportes, Educação, Saúde, Assistência Social e Turismo e Lazer. Os professores terão remuneração de acordo com o Programa Segundo Tempo. Para o ex-jogador Ricardo Rocha, que já promove o Showbol em Maricá, o bom funcionamento do projeto está baseado na responsabilidade profissional e a confiança mútua dos envolvidos. “Se caminharmos em sintonia, tudo dará certo e o mérito será de todos. De minha parte, poderão dispor sempre que houver necessidade, da mesma forma que eu conto com a responsabilidade e empenho de vocês, para o sucesso deste projeto, que será continuado ao longo do tempo. Pretendo selecionar alguns alunos para jogar no showbol que realizaremos em junho, nas festividades que envolvem o aniversário de Maricá”, declarou.

Segundo o secretário de Esportes, Aldair Machado, a escolinha servirá para descobrir novos talentos para o futebol e formar o caráter dos adolescentes: “Nem todos sairão jogadores profissionais. Alguns serão bons médicos, engenheiros, advogados ou professores. Mas terão uma experiência que valerá como preparação física e psicológica para suas vidas” destacou.