Maricá recebe etapa dos Jogos Abertos do Interior

O município de Maricá sedia neste domingo (01/04), a partir das 13h, mais uma etapa classificatória dos Jogos Abertos do Interior (JAI), campeonato organizado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) com o apoio da Prefeitura.  As partidas acontecem no campo do Amparo, em Itapeba.

O objetivo do evento é promover a integração entre municípios fluminenses por meio de competições esportivas amadoras que revelem talentos em diversas modalidades, entre elas futebol, basquete e handebol. Cinquenta e um municípios estão inscritos.

Representando a cidade na competição, a equipe de futebol masculina do Amparo Esporte Clube vai jogar com o time de Rio Bonito às 15h30. E apesar de o campeonato ser direcionado a equipes amadoras, o presidente do Amparo Esporte Clube diz que a garra dos jogadores é de time profissional:

– Todos querem muito participar, porque há sempre olheiros nesses locais. Essa é uma oportunidade de mostrar o futuro do esporte, de ver um trabalho ganhar repercussão – disse o presidente, Gilmar dos Santos.

Para o secretário municipal de Esportes, Aldair Machado, a possibilidade de integrar os municípios do Rio através da prática esportiva é animadora e ajuda a levar o nome de Maricá para outros lugares.

– A secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, nos disse que Maricá é sempre um dos municípios mais bem representados nesse evento. É um orgulho para nós. Vamos continuar apoiando no que for preciso – afirmou.

Quem quiser torcer pela cidade pode chegar ao local do evento a partir das 13h. A primeira partida de futebol é entre as equipes de Armação dos Búzios e Araruama e começa às 13h30. Às 15h30 é a vez da disputa Maricá/Rio Bonito. O campo do Amparo fica na Rua B, número 28, em Itapeba.