Central de Atendimento da Prefeitura no Terminal de Itaipuaçu será aberto em dez dias

1964
Foto: Paulo Polônio

Além de ampliar a oferta e melhorar a qualidade do sistema de transporte do município, o novo terminal rodoviário de integração de Itaipuaçu vai abrigar também uma central de atendimento da secretaria de Fazenda e um posto, também para atendimento ao público, da secretaria de Transportes. O objetivo da ação é o de descentralizar os serviços oferecidos ao contribuinte, facilitando a vida de quem mora em Itaipuaçu e em Inoã.

A Central de Atendimento da secretaria de Fazenda terá equipes formadas nos mesmos moldes das que atuam na sede da prefeitura. Ali será possível fazer a abertura de processos de IPTU (cadastro de imóvel, alterações de nome e endereço de correspondência, prescrição, imunidade e isenção de IPTU), a abertura e a legalização de empresas (com alteração de cadastro e reenquadramento fiscal), consulta de processos, parcelamento e reparcelamento de dívidas, emissão do carnê do IPTU, emissão de alvarás, ISS e emissão de tela de débito. A previsão da secretaria é a de começar a atender ao público dez dias após a entrada em operação do terminal, quando forem concluídas as obras na central.

Já o posto da secretaria de Transportes fará o atendimento a taxistas, mototaxistas e outros contribuintes ou profissionais que necessitem de consultas ou da abertura de processos no setor.  Com isso, não será mais necessário que moradores do distrito tenham de se deslocar até o Centro.