Casa da 1ª à 3ª Idade de Itaipuaçu inaugura sábado com café dançante

A nova casa amplia o alcance do projeto

Sábado é dia de inaugurações. Além do Terminal de Integração Rodoviária, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, inaugurará também a Casa da 1ª à 3ª Idade de Itaipuaçu.  O prefeito Washington Quaquá estará presente, inaugurando oficialmente o espaço. O evento, previsto para as 11h, apresentará números de dança sênior, cigana, do ventre e de salão, pelos alunos da Casa, além de um café dançante para os convidados.

Apresentação

A Casa da 1ª à 3ª Idade de Itaipuaçu atende cerca de 3.800 jovens e idosos em suas duas unidades principais (Centro – Rua Clímaco Pereira, 269, e em Itaipuaçu, na Rua São Martinho (antiga Rua 27), lote 22, quadra 89, no Jardim Atlântico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Há, ainda, outros sete núcleos que funcionam em associações de moradores, clubes e igrejas de Ponta Negra, Bambuí, Guaratiba, Itapeba, Ponta Grossa, São José do Imbassaí
e Inoã.

O projeto oferece atividades como alongamento, ioga, natação, hidroginástica, ginástica localizada, artesanato, pintura, tapeçarias, tai-chi-chuan, kung fu, aulas de violão, percussão, xadrez, inglês, francês, teatro e música (instrumentos e voz), além do grupo musical da terceira idade “Alegria de Viver”.