Programa Esporte e Lazer realiza mostra de dança na cidade

0
1202
Os alunos vão mostrar vários tipos de dança

A Prefeitura de Maricá apresenta no próximo sábado (31/03), a partir das 13h, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Flamengo), uma mostra de dança com diversas oficinas e workshops de coreografia e composição. O evento integra o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

A mostra tem a finalidade de promover a interação e o compartilhamento de ideias do mundo da dança. No programa estão relacionadas atividades com balé, jazz, gospel, dança de salão, dança livre, dança do ventre, dança cigana, capoeira, street dance, hip hop e patinação artística. As peças serão apresentadas por alunos das comunidades trabalhadas pelo PELC no município. Foram convidadas instituições como a Casa da 1ª a 3ª Idade, que participará com alunos da melhor idade em algumas das oficinas.

Segundo o coordenador do PELC, Paulo Sérgio Machado da Silva, o Chicão, a dança é uma manifestação artística que exige constante atividade física. “Uma mostra como essa, com variadas formas, permitirá que os alunos possam aprender  com outros jovens e pessoas de mais idade”, comentou.