Falta de energia em antena prejudica serviços da Prefeitura

Uma pane no fornecimento de energia à principal antena retransmissora da Prefeitura, junto às instalações da InterTV em Maricá está deixando pelo menos 70% da rede de internet da Prefeitura – incluindo o sistema wireless gratuito – inoperante em toda a cidade.  A interrupção do fornecimento à torre centralizadora começou por volta de 21h da última quinta-feira (22/03) e até o presente momento ainda não foi regularizada.

Além de prejudicar o uso da internet gratuita, a falha causa transtornos mais graves, impedindo, por exemplo, que Postos de Saúde,  ambulatórios e escolas possam operar ligados à rede interna do município – na qual estão os bancos de dados necessários para lançar procedimentos no sistema.

Segundo a direção de Telecomunicações da Prefeitura, a concessionária Ampla foi acionada assim que o problema foi detectado, com a abertura de um protocolo pelo qual o restabelecimento deveria ter acontecido às 21h30 da sexta-feira (23/03).  Hoje, novamente a empresa foi procurada para que apresse a regularização da situação.