Prefeitura inicia obras do novo posto de saúde do Saco das Flores

Novos posto será erguido com verbas do Fundo Nacional da Saúde e da Prefeitura (Foto: Clarildo Menezes)

Com recursos próprios e do Fundo Nacional da Saúde, a Prefeitura de Maricá deu início à construção do novo posto de saúde do bairro Saco das Flores. Operários já trabalham no local, que receberá investimentos de R$ 370 mil.

O espaço terá quatro consultórios – um deles para atendimento odontológico, e os demais preparados para consultas médicas e procedimentos como vacinação, curativos e demais atendimentos básicos. O local contará ainda com banheiros adaptados para pessoas com deficiência física.

“Esse é o primeiro de seis novos postos de Saúde que iremos construir esse ano, anuncia o Secretário de Assuntos Federativos”, Fabiano Filho, acrescentando que todas as obras já foram licitadas, com recursos que totalizam cerca de R$ 2 milhões. “Continuaremos investindo alto na Saúde em Maricá”, concluiu.

O Secretário de Saúde do município, Carlos Alberto Malta Carpi, ressalta o esforço de ampliar e melhorar a qualidade da rede de saúde. “Reformamos 10 postos e temos uma meta para que as 21 unidades que existem em Maricá sejam reformadas até o fim de 2012. Além disso, demos um salto de qualidade em procedimentos de atenção básica à saúde. Há claros avanços, por exemplo, nos atendimentos de pré-natal e na cobertura de vacinação, que saltou de 58% em 2007 para 96% no ano passado”, ressalta Malta Carpi.

A previsão é que as obras do novo posto de saúde do Saco das Flores fiquem prontas dentro de cinco meses. A unidade funcionará na Rua Tenente Joaquim da Silva e beneficiará também, pela localização, os moradores do vizinho bairro da Amizade.