Empolgação no encerramento do Projeto Verão em Maricá

Equipe do PELC conquista beach soccer categoria feminina. Foto: Clarildo Menezes.

Barra e PELC foram os vencedores do Beach Soccer

Na manhã de sol deste domingo (11.03), típica do verão carioca, a Prefeitura de Maricá realizou o encerramento do Projeto Verão, premiando como destaques as equipes do PELC como melhor time do beach soccer categoria feminina e o da Barra, como vencedora da categoria masculina.

Anfitrião do evento, o secretário municipal de Esporte, Aldair Machado, agradeceu a participação de todos os atletas das modalidades esportivas disputadas (vôlei, futevôlei e beach soccer, categorias feminina e masculina) e elogiou a iniciativa do projeto. “A prefeitura incentiva o esporte por acreditar em seu poder de integrar e reconstruir a estima das pessoas. Aqui, percebemos o despontar de diversos profissionais que antes ainda não havíamos notado. É muito importante esse apoio aos nossos atletas”, destacou o secretário.

Realizado na praia da Barra de Maricá, típico point da cidade, o evento teve início às 10h, com a disputa de dois jogos pela etapa semifinal do beach soccer masculino. No primeiro jogo, o time Beira Mar venceu o Reabilitados pelo placar de cinco a quatro. Já na segunda semifinal, a equipe da Barra garantiu classificação para a final goleando o Guaratiba por seis a três.

Antes dos jogos finais do Beach Soccer, os atletas da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), Isaias Estrela e Jennifer Santos (vice-campeã brasileira), fizeram uma apresentação da modalidade. Também se apresentaram mais de dez atletas de Karatê ministrados pelo professor Gilmar de Paula da Confederação Brasileira de Karatê Interstilos (CBKI).

Na etapa final, a primeira decisão foi pela categoria feminina. De forma muito equilibrada, levando a disputada para os pênaltis, a equipe do PELC marcou o favoritismo e venceu por quatro a três o Asclin se sagrando campeã. Já na categoria masculina, a equipe da Barra goleou por oito a três o time do Beira Mar e se marcou campeã do torneio.

Após as finais, o secretário municipal de Esporte, Aldair Machado, anfitrião do evento, entregou aos vencedores, primeiro e segundo colocados, as medalhas do torneio. Também participou da premiação o secretário municipal de Assistência Social, Jorge Castor.

Projeto Verão

Realizado em diversas praias da cidade, sempre nas manhãs de domingo, o Projeto Verão teve início no dia 5 de fevereiro, com disputa de vôlei, em Itaipuaçu; no domingo seguinte (12.02), foi a final dessa modalidade, na praia da Barra de Maricá; no dia 26/02, na praia de Ponta Negra, foram realizadas as disputas de futevôlei; no dia 04/03, foi realizada a primeira etapa do beach soccer categorias masculino e feminino, na praia de Barra de Maricá.