Maricá terá seis novos postos de saúde

A Prefeitura de Maricá irá construir seis postos de saúde básica no município. Ao custo de mais de R$ 2 milhões, as obras já foram licitadas e a primeira delas, no bairro Saco das Flores, foi iniciada esta semana. Os recursos são do Fundo Nacional da Saúde e da administração municipal.

As outras cinco unidades serão erguidas no Centro e nas localidades de Cordeirinho, Mumbuca, Itaocaia Valley e Marquês de Maricá.

Com previsão de seis meses de construção, os postos de saúde terão de três a quatro salas de atendimento médico e serviços de consultas, vacinação e curativos, entre outros. O projeto dos postos, que segue padrão definido pelo Ministério da Saúde, também garante acessibilidade para pessoas com deficiência e banheiros adaptados.

Outros três projetos de unidades básicas de saúde em Maricá já estão em fase de licitação e a previsão é que as obras comecem ainda este ano. Os locais escolhidos foram Jaconé, Araçatiba e Itaipuaçu.