Prefeitura de Maricá inicia obras de pavimentação no bairro Amizade

0
3111
Ruas do bairro Amizade começam a ganhar calçamento. Foto: Fernando Silva.

Comunidade carente receberá calçamento e Orla da Lagoa do Jacaroá será remodelada 

Com investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões, a Prefeitura de Maricá vai transformar a realidade dos moradores da comunidade do Bairro Amizade (Antigo Saco da Lama), além de remodelar a orla da Lagoa de Jacaroá, ponto turístico da cidade. Localizado, aproximadamente, a 3 km do Centro da cidade, o local é um dos mais carentes da região.  

As melhorias prevêem o calçamento com paralelos de 6,5km de extensão de três acessos à comunidade, além da urbanização do entorno da Lagoa de Jacaroá. Hoje, as são de terra ou cimento em péssimo estado de conservação.

Segundo o secretário de Assuntos Federativos, Fabiano Filho, os trabalhos começaram há, aproximadamente, 20 dias e algumas ruas já estão calçadas. “Antes da colocação dos paralelepípedos, as vias próximas ao Saco da Lama e também as ruas de acesso à Lagoa, além da própria orla, estão recebendo serviços de nivelamento, patrolamento e colocação de meio fio”, explicou. Em alguns pontos, onde havia o acúmulo de águas pluviais, também será feito um reforço no sistema de drenagem. Além de acabar com o lamaçal em dias de chuva, vamos evitar a formação de poças” completou o secretário

Com recursos próprios, as obras de melhoria no Bairro Amizade eram esperadas há anos e, agora, são comemoradas pelos moradores. Robson Silva explicou a grande dificuldade de acesso no bairro. “Um dos maiores problemas é a dificuldade de transitarmos até a Lagoa de Jacaroá, que é belíssima. Além de estreitas, as ruas estão com crateras e quando chove a situação piora muito. Até de carro, fica difícil passar. É uma grande iniciativa por parte da prefeitura realizar essa obra”, salientou o morador.