Março é mês de casamento comunitário em Maricá

A Prefeitura de Maricá promoverá, no dia 16 de março próximo, um casamento comunitário para vinte e cinco casais de baixa renda. Na cerimônia, todos receberão registro em cartório e terão direito a festa com buffet de doces e salgados.

A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular. A subsecretária de Assistência Social, Nanci Soeiro, dividiu o evento em duas etapas: na primeira, anterior à festa, os casais vão apresentar a documentação necessária e passar pela intermediação da subsecretaria junto à Defensoria Pública, para isenção de taxas e emolumentos.

A segunda etapa é a cerimônia propriamente dita e acontecerá às 19h do dia 16 de março, quando os nubentes, parentes e convidados se reunião na quadra do Colégio Cenecista, no Centro de Maricá. Na oportunidade haverá também a realização de um Culto Ecumênico.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Jorge Castor, é a primeira vez que um casamento comunitário nessas proporções é realizado em Maricá. “Estamos cumprindo as metas do governo Quaquá de inclusão social e de cidadania, possibilitando acesso aos programas e projetos sociais do município. Um deles é este, que oferece condições para que casais de baixa renda tenham acesso a uma festa de casamento, sem nenhum custo, a não ser os da própria roupa da cerimônia”, disse.