Bloco Ratos de Praia anima foliões na Barra de Maricá

O Bloco Ratos de Praia levou arrastou 1.500 foliões

Surdos, tamborins, caixas e repiques a postos e os 25 integrantes da bateria do Bloco Ratos de Praia se reuniram pelo nono ano para agitar o povo em Barra de Marica. Concentrados desde as duas da tarde desta terça-feira (21/02), o bloco montou guarda no Quiosque do Bubute e sacudiu as areias da praia.

Ao redor do quiosque, centenas de pessoas se aglomeraram para dançar ao som do grupo, comandado pelo Mestre Gordo, um dos fundadores do bloco. “É sempre um prazer fazer essa festa e esse ano estamos esperando o maior público de todos os nossos desfiles. Foram 600 abadás vendidos com antecedência, fora as centenas de pessoas que seguem o bloco mesmo sem a camisa oficial. Estamos esperando pelo menos 1.500 pessoas”, declarou.

O prefeito Washington Quaquá, a primeira-dama Rosângela Zeidan e a filha do ex-presidente Lula, Lurian Silva, passaram a tarde no local prestigiando o bloco. “A festa está linda”, disse Lurian, que mais tarde entraria no bloco desfilando com Quaquá e a primeira-dama, com direito a abadá, no meio da multidão.

Antes do desfile, uma descontraída competição escolheu, de última hora, a rainha de bateria do Ratos de Praia. Disputa acirrada e a vitória foi da jovem maricaense Eduarda Soares, que deixou outras quatro candidatas para trás. “É a minha primeira vez no bloco e eu fui eleita rainha. Estou muito feliz”, disse, emocionada.

As irmãs Nádia e Núbia Diniz e seus maridos, Isaías Lourenço e Paulo Roberto, acompanharam todo o aquecimento do bloco. “Já é tradição de família o desfile do Ratos de Praia. A gente vem sempre, há mais de três anos, mas esse está especial. Aliás, o Carnaval de Maricá está incrível, fomos a todos os shows do Centro também”, revelou, referindo-se às apresentações dos blocos Bangalafumenga e Sapucapeta, alem da bateria da União da Ilha. “Essa noite a Preta Gil que nos espere”, completou.