Maricá vai tremer com Preta Gil fechando o carnaval 2012

Preta Gil vai arrastar a multidão nesta terça

A cantora Preta Gil vai fechar com chave de ouro a folia deste ano em Maricá. Depois de arrastar uma multidão com mais de 200 mil pessoas no pré-carnaval carioca, a cantora desembarca em Maricá prometendo incendiar a multidão com a mistura de ritmos que consagrou o Bloco da Preta – um dos mais famosos e disputados dos últimos anos. A expectativa da organização é a de que a apresentação da grande estrela do carnaval do Rio em 2012 possa reunir em torno de 50 mil pessoas, entre moradores e turistas. A festa, gratuita, começa às 20 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O show de Preta Gil coroa o melhor carnaval da Região dos Lagos, mas não é a única atração da folia em Maricá. A Prefeitura de Maricá trouxe atrações consagradas para se apresentarem em vários pontos da cidade, sempre com shows gratuitos, nos quatro dias de carnaval – e nos outros palcos também há programação nesta noite. Desde sábado, a praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, tem sido pequena com o público que acompanhou o bloco Sapucapeta, a bateria da escola de samba da União da Ilha e a banda Bangalafumenga. Além dos shows, a folia com os blocos de rua foi intensa e continua cheia nesta terça-feira Gorda, com 14 blocos previstos, entre eles o tradicional Vai Vomita e Volta.