Bloco da Gabriela arrasta mais de 15 mil foliões em Maricá

Rua Domicio da Gama, no Centro, lotada de foliões do Bloco da Gabriela

Muita alegria e irreverência marcaram a 37ª edição do Bloco da Gabriela. Mais de 15 mil foliões desfilaram na tarde desta segunda-feira de Carnaval pelas ruas do Centro de Maricá.

O bloco é uma tradição na cidade e começou numa brincadeira de 15 amigos que resolveram se vestir de mulher para curtir a folia. Hoje é o maior do município e atrai foliões de várias regiões como Getulio da Fonseca Romário, do Rio de Janeiro. Há 10 anos ele freqüenta a festa carnavalesca de Maricá.

“É o melhor Carnaval do Rio. Aqui a gente pode se divertir com segurança”, afirma o comerciante, que alugou uma casa em Rio das Ostras e veio a Maricá aproveitar os blocos e o show desta da noite da banda Bangalafumenga. “Amanhã (terça-feira) vou voltar para assistir a apresentação da Preta Gil”, acrescentou.

A programação de Carnaval, promovida pela prefeitura, agradou também aos moradores de Maricá. O casal Sérgio Eduardo Pinto, de 39 anos, e Antonia Viverlania, 33, moram há quatro anos em São José do Imbassaí e sempre prestigiam a folia local.

“Antes de vir morar em Maricá, passei o Carnaval em Barra de São João e Rio das Ostras. Mas nada se compara com a festa daqui, que este ano está melhor”, conta Sérgio Eduardo, que não pode assistir ao show da bateria da Escola de Samba União da Ilha, no domingo, porque estava trabalhando. “Hoje vamos assistir a Bangalafumenga e amanhã não perco o show da Preta Gil por nada, inclusive já convidei mais de 20 parentes que vão ficar lá em casa”, completa Antonia.

O bloco Bangalafumenga é a atração principal do palco do Centro, na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 21h30, para a terceira noite de shows na cidade, que também terá Zeca do Trombone. Amanhã (21/02), são esperados cerca de 50 mil pessoas o show de Preta Gil, no Centro. O evento é gratuito.