Alegria e irreverência no Baile de Carnaval da Casa da 1ª a 3ª Idade

0
1568
Momentos de muita alegria durante o evento.Foto: Paulo Polônio.

Já em ritmo de folia, equipe e alunos da Casa da 1ª a 3ª Idade caíram no samba durante o Baile de Carnaval realizado na noite da última sexta-feira (10.02). Animação e irreverência não faltaram ao evento que reuniu mais de 250 pessoas.

Ao som do professor de percussão Celestino, os integrantes da casa sambaram e se divertiram até às 22h. Além de muita alegria, foram sorteadas as musas do carnaval das diferentes idades, rainha, princesa, porta-bandeira e rei. 

A coordenadora da Casa da 1ª a 3ª Idade, Denise Fortes, destacou a importância de eventos como o baile. “Queremos proporcionar grandes momentos de alegria para os nossos alunos. Podemos ver o sorriso estampado no rosto de cada um deles. Não há nada mais valioso do que isso”, frisou a coordenadora. Além disso, Denise ressaltou que foram arrecadados 632 produtos, como sabonetes, pastas e escovas de dente, para serem doados à Instituição Ação Cristã Vicente Moret, localizada em Realengo, no Rio de Janeiro.

Alunos do Grupo Musical Alegria de Viver, o casal Adelizia, de 71 anos,  e Antônio Sérgio Salgado, de 75 anos, esbanjavam alegria durante todo o baile e ainda saíram com suas respectivas faixas de porta-bandeira e de rei da terceira idade. 

O Baile de Carnaval é um pré-aquecimento do Bloco da Casa da 1ª a 3ª Idade que se concentra nesta sexta-feira (17.02), a partir das 17h30 em frente à Igreja Nossa Senhora do Amparo e segue por ruas do Centro de Maricá.

Ligado à secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a Casa da 1ª a 3ª Idade, atualmente, atende, gratuitamente, 3.800 pessoas com atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer para todas as idades. A proposta da casa é permitir a integração de alunos de diferentes gerações.

Infância e Juventude

Princesinha: Maria Luíza Carvalho Oliveira (6 anos)

Princesa: Izabelly Regina Gomes (7 anos)

Porta-bandeira: Ana Beatriz de Melo Silva (11 anos)

Musa: Shayene de Oliveira (15 anos)

Rainha: Jasmine Miny (15 anos)

Rei: Marcos Willian (13 anos)

 

Terceira Idade

Porta-bandeira: Adelízia Rodrigues (72 anos)

Musa: Jorgina Orphão Dantas (85 anos)

Rainha: Izabel Rizzo (69 anos)

Rei: Antônio Sérgio Salgado (74 anos)