Rua do Flamengo ganha drenagem e pavimentação

Moradores e comerciantes locais agradecem a obra. Foto: Clarildo Rodrigues.

Mais uma rua próxima ao centro de Maricá recebe melhorias por parte da Secretaria Municipal de Obras. Desta vez, a intervenção ocorre na Rua Antônio Lopes da Fontoura, no Flamengo. A via, – que cruza a Rua Uirapurus, uma das principais do bairro – está ganhando drenagem e pavimentação em toda a sua extensão . O cronograma prevê ainda a construção de uma área de lazer para os moradores, onde há o lago, na esquina de uma das transversais.

Para os moradores e comerciantes da via, a obra chega em boa hora em razão dos problemas históricos no local. “Moro aqui há 40 anos, já tive comércio e nunca vi ninguém fazer nada para melhorar essa rua. Eu mesmo já tive de colocar canos para servir de rede de esgoto. Agora estou vendo uma obra de verdade, porque outros nada fizeram e o povo tem que ficar atento a isso”, exaltou o aposentado Orlando José da Rosa, de 67 anos. Para a comerciante Suely Amaral de Souza, de 47 anos, a rua nova em folha trará bons reflexos na frequência da padaria que administra há quatro anos. “Aqui sempre ficava inundado nos dias de chuva, virava uma lagoa mesmo. Só de ver o pessoal trabalhando aqui já dá uma perspectiva melhor. Fiquei feliz também de saber sobre a área de lazer que vai ser feita”, comemorou ela.