Prefeitura nos Bairros começou pelo Amizade

Projeto beneficiará outras localidades do município. Foto: Fernando Silva.

Projeto seguirá por outras localidades

Nesta segunda-feira (30.01), o atual governo municipal de Maricá deu início ao projeto Prefeitura nos Bairros. O objetivo é oferecer diretamente para a população maricaense diversos serviços da administração municipal. A iniciativa começou pelo bairro da Amizade, sendo realizada no Posto de Saúde e na Escola Municipal Marcus Vinícius Santana.

O projeto Prefeitura nos Bairros fica no bairro Amizade até o dia 12 de fevereiro e depois segue para outras localidades da cidade.

O prefeito Washington Quaquá considera o projeto uma excelente oportunidade para aproximação com as camadas menos favorecidas. “Nossa intenção é estarmos mais próximos ao cidadão. É mais uma forma de dialogarmos com a população, sobretudo com a camada mais pobre”, disse o prefeito.

Serviços oferecidos

Vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), atendimento psicossocial em casos de violência doméstica e atendimento jurídico, além de orientações sobre a Lei Maria da Penha e documentários sobre direitos humanos estarão disponíveis para os cidadãos.

Cadastro e recadastramento no Bolsa Família e vistoria de residências por agentes da Defesa Civil serão efetuados todos os dias. Os moradores receberão orientações sobre atitudes a serem adotadas em ocasiões de chuva intensa e quanto a procedimentos diante de enxame de abelhas.

Equipes da ouvidoria, da saúde e do Conselho Tutelar também estarão presentes, assim como grupos voltados para atividades esportivas e culturais, apresentando teatro de bonecos, contadores de histórias, e aceitando inscrições para a prática de jiu jitsu e capoeira através do Programa de Esporte e lazer da Cidade (Pelc). Quem quiser, poderá se inscrever ainda no projeto Navegar, que oferece aulas gratuitas de canoagem, remo e vela.