Prefeitura promove curso de capacitação do PELC

As pré-conferências elaborarão diagnóstico para a 8ª Conferência de Assistência Social de Maricá

Os instrutores do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) de Maricá participaram, nesta terça-feira (10/01), de um curso de capacitação para avaliar o trabalho que está sendo realizado nas comunidades carentes do município desde agosto de 2011. A capacitação aconteceu no Colégio Cenecista, no Centro.

Mais de 1000 pessoas de todas as idades são atendidas pelo programa, realizado em parceria entre a prefeitura e o governo federal. Com duração prevista de um ano, o PELC oferece oficinas gratuitas de capoeira, futsal, handebol, dança de salão, caminhada, basquete, volei, ballet infantil, jazz, tapeçaria e artesanato, entre outras atividades. O curso de qualificação faz parte do cronograma de avaliação do programa. Trinta pessoas, entre agentes sociais, professores e coordenadores participaram do encontro.

A partir de fevereiro deste ano, 50 portadores de necessidades especiais atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e ONG NAIR vão participar de oficinas de natação e hidroginástica. As aulas serão realizadas no Centro (sede da Secretaria de Assistência Social) e no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo. Os horários das turmas ainda serão definidos.

Outra atividade de lazer prevista para 2012 é o Cine Clube nas comunidades, programado para começar em março. A cada 15 dias, será realizado um dia de lazer com apresentação de um filme e atividades recreativas, como pula-pula e futebol de sabão.

O PELC funciona em dois núcleos (Flamengo e São José do Imbassaí) e em seis subnúcleos, entre associações de moradores, igrejas e clubes parceiros nos bairros Itapeba, Itaipuaçu, Mumbuca, Araçatiba, Inoã, Guaratiba, Bambuí, Ponta Negra e Barra de Maricá.

Para participar, é preciso fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Esportes ou em um dos núcleos. Mais informações pelo telefone 2637-2052 (ramal 244).