Mostra de cultura e coral natalino movimentam domingo em Maricá

1916
Crianças serão recebidas pelo Papai Noel no ônibus

Dois eventos prometem agitar a Praça Orlando de Barros Pimentel neste domingo (18/12). Pela manhã, a partir das 11 horas, será realizado o projeto Maricá Mostra Cultura, que vai reunir 150 artistas locais em diversas atividades e apresentações. À noite, o Canto de Natal retorna à cidade após o sucesso de 2010.

O projeto Maricá Mostra Cultura, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Secretaria de Turismo, irá reunir durante todo o domingo artistas plásticos, atores, dançarinos, artistas de circo e cantores num festival de atrações, entre elas artesanato, pintura, teatro, capoeira e espetáculos musicais.

Durante o evento, também serão realizadas diversas oficinas abertas ao público. As atividades serão interrompidas apenas às 21 horas, para o início do Canto de Natal. Uma hora depois, o Maricá Mostra Cultura retoma sua programação, com encerramento previsto para 1 hora da madrugada de segunda-feira (19).

Coral e presença do Papai Noel no Canto de Natal

O Canto de Natal é uma parceria entre a Prefeitura de Maricá e a concessionária de energia elétrica Ampla. Assim como no ano passado, um ônibus decorado e iluminado com motivos natalinos e com a presença do Papai Noel será palco para a apresentação do coral de meninos do projeto Mané Garrincha. Antes de chegar à praça Orlando de Barros Pimentel, às 21 horas, haverá uma apresentação em Ponta Negra, às 19 horas.

Além de apresentar ao público canções tradicionais de Natal, os doze jovens que formam o coral também vão dar dicas sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica. As crianças vão poder conversar e tirar fotos com o Papai Noel, que estará dentro do ônibus.