Maricaense fecha o ano entre os recordistas da Natação

0
709

A atleta maricaense Thaís Bastos Xavier, de 15 anos, vai fechar o ano de 2011 com um pódio de ouro, mostrando que está em fase técnica excepcional e que promete um 2012 ainda mais brilhante.

Thaís é a mais nova integrante do clube dos recordistas do Brasileiro de Natação, na categoria juvenil, nado borboleta, nos 100m e 200m. O tempo de 28seg65, obtido na piscina do Clube Álvares Cabral, em Vitória, tem um significado especial pela quebra de um recorde mantido há 25 anos – o tempo total foi de 1’3”12.

Em seguida, confirmando a nova fase, Thaís ficou em segundo no Infantil e Juvenil de Natação na mesma prova. A competição ocorreu no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Como ainda resta uma etapa, a Open do Brasileiro, também no Maria Lenk, as chances de mais um bom desempenho são grandes. A menina vai competir no sênior, dada a sua alta performance. "Nossa atenção está nas Olimpíadas de 2016, essas provas são importantes e esperamos que obtenha os índices para integrar a delegação brasileira nesse esporte", avalia o pai da nadadora, Alexandre Xavier.

Thaís é estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Cenecista de Maricá, e atleta federada pelo Fluminense há quase dois anos. Treina de segunda a sábado, das 18 às 20h, com tempo complementar três vezes por semana, das 05h às 6h30min, com o técnico Felipe Desterro, além de praticar musculação e fazer uma dieta especial.