Maricá inaugura Academia do Idoso

Idosos realizam exercícios físicos com acompanhamento de professores de Educação Física - Foto: Divulgação

A Praça Conselheiro Macedo Soares transformou-se no ponto de encontro da turma da Terceira Idade que tem disposição para manter corpo e mente sãos. Desde sexta-feira (25/11) funciona no local a Academia do Idoso, um conjunto de aparelhos nos quais será possível praticar exercícios físicos com acompanhamento de professores de Educação Física.

A academia funciona de 8h30 às 10h30 e das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira. Na inauguração o público pode acompanhar uma apresentação do grupo Alegria de Viver, da Casa da 1ª à 3ª Idade, ao som de um baile com o músico Francisco Celestino. Integrantes da casa fizeram ainda atividades como dança de salão, Tai Chi Chuan e demonstração de Educação Física.

A Academia do Idoso é uma parceria das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (Casa da 1ª à 3ª Idade), e Secretaria de Esportes. Para a subsecretária de Políticas Públicas do Idoso, Denize Fortes, “trata-se de mais um passo para o exercício da cidadania das pessoas da Terceira Idade, com o oferecimento de saúde e bem estar a uma faixa etária antes esquecida”, adiantou.

Durante o período de funcionamento a Guarda Municipal também participará, garantindo maior segurança e bem estar.