Assistência Social de Maricá fará casamento comunitário em 2012

O mês de maio é o mês das noivas e, para não fugir à tradição, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular de Maricá está organizando um casamento comunitário – a cerimônia coletiva será realizada no dia 26 de maio de 2012.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem comparecer à sede da Secretaria. Serão 25 casais ao todo e a cerimônia será gratuita, com exceção das roupas dos noivos.

Documentação

Os casais devem apresentar a seguinte documentação: comprovante de residência atualizado, com endereço do município de Maricá (original e cópia), comprovante de renda familiar igual ou menor a dois salários mínimos, carteira de identidade ou profissional (original e cópia) e CPF (original e cópia).

Se o candidato for solteiro, também precisa apresentar certidão de nascimento (original), com idade completa de 18 anos; se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio (original) e, se for viúvo, certidão de casamento original e de óbito do (a) falecido (a).

Para comprovação do endereço, são válidas contas de luz, água, telefone, comprovante de residência ou contrato de locação em nome dos noivos, correspondência bancária, ou qualquer correspondência em nome dos noivos, franqueada pelos Correios. Se o comprovante de residência estiver em nome de outra pessoa, ela deve comparecer à Secretaria e apresentar identidade (original e cópia), para declarar que os noivos residem no local. Os candidatos também precisam apresentar cópias autenticadas de algum documento dos pais

As cópias dos documentos não podem ser apresentadas em folhas cortadas e devem conter apenas um documento por folha. Documentos vencidos (com validade expirada) não serão aceitos.

Testemunhas

No dia da entrega dos documentos na Secretaria, os casais devem levar duas testemunhas (que sejam maiores de 18 anos e que apresentem original e cópia da carteira de identidade ou carteira profissional e CPF). As testemunhas irão declarar que conhecem os noivos e que não existe impedimento que os proíbam de casar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular fica na Rua Domício da Gama, nº 386, no Centro. Informações pelos telefones 2637-3648 e 3731-2287.