Petrobras orienta sobre patrocinio a projetos esportivos em Maricá

0
1037
Consultor da empresa fala sobre o regulamento da seleção de projetos - Foto: Fernando Silva
Empreendedores esportivos de Maricá participaram da Caravana Petrobras, nesta segunda-feira (24/10), para se inteirar das regras e procedimentos na Seleção Pública de Projetos 2011, dentro do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O consultor da empresa, Daniel Braga, informou que cada proponente pode inscrever até três projetos, mas que só um deles recebe patrocínio.
  
Para a inscrição, é preciso que o projeto esteja inscrito também na Lei Federal de Incentivo ao Esporte com seu respectivo número SLIE, gerado após finalização do cadastro no site do Ministério dos Esportes.
 
– O valor limite anual para cada projeto é de um milhão e 200 mil reais, com prazo mínimo de 12 meses e máximo de 24, ou seja, dois milhões e 400 mil. Caso exceda este montante, o proponente deverá buscar outros patrocinadores para cobrir a parte não patrocinada pela Petrobras – explicou Braga. 
 
Sônia Cardenas, da Associação dos Tenistas de Maricá, assistia à palestra interessada em inscrever seu projeto “Tênis na Escola” – já aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – a fim de conseguir recursos para 2013.

– O projeto começa em 2012 com o apoio da lei, mas já estou pensando nos recursos do outro ano e esta seleção pública é uma excelente oportunidade. Espero conseguir – disse. Quem quiser inscrever seu projeto, pode fazê-lo pela internet, no site da Petrobras (www.petrobras.com.br) até às 18h do dia 1º de março de 2012.  

 Link relacionado: