Caravana Esporte e Cidadania da Petrobrás chega a Maricá

0
807

A Caravana Petrobrás, que orienta os empreendedores esportivos na elaboração de projetos para financiamentos do edital do Programa Esporte e Cidadania, estará em Maricá nesta segunda-feira (24/10), no CIEP Maria do Amparo Rangel, localizado na Avenida Roberto Silveira, 259, no Centro, das 13h às 18 horas. Durante o evento, técnicos da estatal estarão informando sobre o passo-a-passo para a elaboração dos projetos que devem ser apresentados, inicialmente, para concorrer no edital da lei de incentivo ao esporte do Ministério do Esporte.

O Programa Petrobras Esporte e Cidadania foi construído em alinhamento com a Política Nacional do Esporte para apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso popular as práticas desportivas. A Petrobrás dispõe de R$ 30 milhões para financiamento de projetos de esporte educacional através do edital do Programa Esporte e Cidadania, que tem inscrições abertas a partir de 1º de março de 2012. Só podem participar do edital instituições ou organizações não-governamentais legalmente constituídas com finalidade esportiva.

Os interessados poderão tirar dúvidas sobre os itens e demais critérios para a participação no edital, bem como a elaboração adequada dos projetos (como licitação, documentação, contração de mão de obra e serviço), já que um dos maiores impedimentos para quem busca captar recursos para desenvolvimento de projetos é justamente erros na elaboração dos projetos. Quem não participar da Caravana, poderá conhecer o passo-a-passo também via internet, através do site www.petrobras.com.br.