Showbol de Maricá aguarda público de 4 mil pessoas

Quaquá ao lado do tetracampeão Ricardo Rocha (no centro) e o secretário de Esportes, Aldair Machado

Prefeito e organizadores assinaram contrato para realização do evento

Os jogos do Showbol em Maricá deverão receber um público de aproximadamente 4 mil pessoas nos dias 22 e 23 de outubro. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal SportTV e vão reunir um elenco de craques de várias gerações, alguns em atividade e outros que já deixaram o futebol profissional. A estimativa  de público foi feita nesta quinta-feira (13/10) pelo prefeito Washington Quaquá após a reunião em que foi assinado o contrato para a realização do evento.  A arena que será montada para os jogos na Avenida João Saldanha (altura da Rua 10), na Barra de Maricá, terá capacidade para cerca de 2 mil espectadores.

Durante o encontro, os ex-jogadores Ricardo Rocha e Bruno Carvalho (que organizam o evento) garantiram ao prefeito e ao secretário municipal de Esportes, Aldair Machado, que a cidade vai ganhar uma projeção nacional como jamais teve antes. “Vamos realizar aqui um evento ainda melhor do que já fizemos em outras cidades”, afirmou o tetracampeão mundial Ricardo Rocha.

Para o prefeito, será mesmo uma coisa que irá marcar a vida esportiva no município. “Vai ser um evento importante e que vai atrair muitos fãs do esporte. Queremos fixá-lo no calendário oficial de eventos”, avaliou Washington Quaquá. A lista de jogadores que vão participar das partidas inclui Euller (pelo Palmeiras), Amoroso, Juninho Paulista (São Paulo), Válber, Djair (Fluminense), Pimentel, Pedrinho e Leandro Ávila (Vasco), entre outros.

O jogo principal será entre o Fluminense e o São Paulo no sábado (22/10), às 9 horas, também acontece o confronto entre o Vasco e o Palmeiras, às 10hs30min. O domingo foi reservado para os clássicos locais. O São Paulo enfrenta a equipe do Palmeiras no primeiro jogo, e o Vasco joga contra o Fluminense na segunda partida. O cantor Mumuzinho (dia 22) e o grupo Revelação (23) prometem animar a platéia. A entrada será um quilo de alimento não perecível.