Educação abre inscrição para mais três cursos em parceria com o Senai

0
1455

As inscrições são para preenchimento das vagas dos cursos de assentamento de pisos e azulejos e instalação elétrica e instalação hidráulica residenciais

Já estão abertas as inscrições para três cursos voltados para a formação de mão de obra para a construção civil realizados pela Secretaria de Educação de Maricá em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e que vão gerar oportunidade para jovens à partir dos 14 anos. Os cursos oferecidos são de assentamento de pisos e azulejos, com início previsto para novembro, e ainda instalação elétrica residencial e instalação hidráulica residencial, os dois acontecerão no dia 17 de outubro. A exigência para fazer o curso é ter 14 anos completos, para quem estuda durante o dia e 16 anos completos para as aulas noturnas. Além disso, tem que apresentar xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (a partir do 5º ano do Ensino Fundamental), no momento da matrícula.

As inscrições estão sendo feitas na secretaria de Educação, que fica na Rua Barcelar da Silva Bezerra, nº 105, no Bairro Boa Vista, às quintas-feiras, das 9 às 16 horas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone é 2637-8789 e 2637-8817. As aulas serão ministradas na unidade do Senai (anexo do CEM Joana Benedicta Rangel), que fica na Rua Álvares de Castro, 900, no bairro Araçatiba.