Jovem atleta do Tiro com Arco ganha quatro medalhas de ouro no Chile

0
1265
Na sua categoria, Anie foi primeiro lugar em todas as distâncias

A estudante maricaense Anie Marcelle, de 17 anos, é a grande promessa do Tiro com Arco da cidade para orgulho de sua treinadora Dirma Miranda. Recém-chegada do Chile, onde participou de um ranking mundial, a jovem atleta trouxe na bagagem nada menos que quatro medalhas de ouro. 

Dentro da categoria cadete, ganhou o primeiro lugar em todas as distâncias disputadas: 60, 50, 40 e 30 metros, competindo com esportistas do Chile e da Argentina.

“Minha meta é chegar às Olimpíadas e, para isso, venho treinando bastante. Quero um dia ser conhecida como A. Santos”, diz do seu jeito tímido, mas determinado.

Academia – Anie conta agora com uma ajuda adicional para realizar seu sonho: uma academia foi montada na CBTARCO com equipamentos doados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e começou a funcionar nesta segunda-feira (19.09) sob o monitoramento da professora de Educação Física Viviane de Castro, mantida no local pela Prefeitura de Maricá.

“A academia será de muita valia para os atletas que treinam aqui, porque cada um tem uma necessidade específica a ser trabalhada. Uns precisam melhorar a força, outros, a postura ou apenas emagrecer”, comenta a professora.  

A sala de aprimoramento físico estará aberta segundas, quartas e sextas, das 10 às 11h e das 14h às 15h. Devido aos turnos nas escolas, foram criados esses dois horários a fim de não atrapalhar o estudo dos atletas.

Mais apoio – Dirma Miranda, por sua vez, preocupa-se também com o psicológico dos jovens esportistas e aproveita para fazer um apelo aos moradores de Maricá: “Se algum psicólogo puder nos ajudar como voluntário, será muito bem acolhido por nós, assim como um nutricionista também.” 

Já Anie aponta os benefícios que o Tiro com Arco acrescentou em sua vida, ao se considerar hoje uma menina mais estudiosa e disciplinada: “Concentração e foco, foi isso o que o esporte me deu”, conclui.