Confederação de Pesca realiza campeonato de lançamento em Maricá

A 2ª etapa sagrou vencedores os maricaenses Martha Xavier (bicampeã mundial de pesca) e Lucas Santiago (Jvenil)

A Confederação Brasileira de Pesca e Desportos SubAquáticos (CBPDS) realizou no último domingo (18/09), a 2ª etapa do campeonato de lançamento de peso em Maricá.
O evento aconteceu na Lagoa de Guaratiba, com a participação de 100 competidores, e equipes dos clubes: Barracuda, Veneno Clube de Pesca, Pampo Clube, 3 Anzóis e Tubarão. No individual, sagram-se campeões os maricaenses: Feminino – Martha Xavier Gonçalves (bicampeã mundial de pesca) e Juvenil – Lucas Santiago.

Seleção e sede local
Segundo o presidente da CBPDS, Eduardo Paim Bracony, está sendo feita avaliação para formação da seleção estadual para o Campeonato Brasileiro de Pesca, que acontecerá de 8 de abril a 2 de maio de 2012, em São Paulo. Também sendo estudada a possibilidade de implantação de uma filial da CBPDS em Maricá, para maior comodidade de funcionários e atletas. A sede local deverá ser em Guaratiba, que reúne condições de mar e lagoa, para a prática das variantes do esporte. “Fazemos competições no município há 30 ano. Já é tempo de termos uma sede local. Estamos  aguardando a desapropriação de uma área, através da Prefeitura, para instalarmos a sede e desenvolvermos o projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes”, conclui Bracony.
Maiores informações pelo E-mai cbpds@cbpds.com.br.