Comitê das Olimpíadas 2016 visita a CBTARCO

0
1503

Membros do comitê organizador das Olimpíadas Rio 2016 visitaram o centro de treinamento da CBTARCO, na manhã desta segunda-feira (19.09), para inspecionar o local. A equipe de vistoria, formada por Tatiana Kelab e Sérgio Sartori, conheceu as instalações como alojamentos, campo de treinamento e academia, guiados pela treinadora Dirma Miranda dos Santos.

A visita faz parte do processo de escolha dos locais de preparação para os jogos, onde vão treinar os principais atletas de cada modalidade. Para o subsecretário municipal de Esportes, Leonardo Mozer, Maricá tem grandes chances de se tornar um desses lugares, uma vez que as instalações são consideradas de primeiro mundo.

“Creio que temos todas as condições de receber aqui atletas de nível mundial. Todas as exigências do comitê organizador foram plenamente atendidas. Além disso, creio que a curta distância em relação à cidade do Rio, que vai sediar os jogos, e a ampliação do nosso aeroporto podem ser fatores decisivos para a escolha. Há ainda outras etapas pela frente, mas já passamos por outras e creio que passaremos bem pelas próximas”, avaliou Mozer.

Pré-seleção – Maricá está entre as cidades pré-selecionadas para sediar um dos locais de preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio. A lista com os locais aprovados na primeira seleção foi divulgada em maio e mostra a sede da CBTARCO como um dos pontos que deverá receber atletas olímpicos. Em todo o país, foram pré-selecionados 340 locais que podem abrigar treinamentos antes das Olimpíadas. Deste, 84 ficam no Estado do Rio e 29 na cidade-sede.