Professores da Educação Infantil participam de curso de formação

Nesta sexta-feira (16.09), 250 professores que atuam na Educação Infantil de Maricá participam de um curso de formação ministrado por dois profissionais da Rede Municipal de Ensino. A capacitação acontece com uma primeira turma, das 8h30min às 12h, na E.M. Ondina de Oliveira Coelho, no Centro, e recomeça às 13h.

“Devido ao número de participantes, tivemos que dividi-los em dois grupos a fim de alcançarmos maior rendimento entre os cursandos e não sobrecarregarmos os professores encarregados de dar o curso”, diz Sônia Freire, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

Todos terão contato com atividades de expressão corporal, contação de histórias e procedimentos lúdicos para serem aplicados em sala de aula com crianças de 2 a 5 anos.