São José receberá ação social dia 1º de outubro

O CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, receberá Ação Social no dia 1º de outubro

Continuando a proposta de um trabalho integrado nos bairros, a Secretaria Municipal de Ação Social e Participação Popular de Maricá realiza mais uma Ação Social Itinerante. Será no dia 1º de outubro (sábado), das 9h às 16h, no CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí.

No evento, serão oferecidos os seguintes serviços: Cadastramento para o Bolsa Família; Atendimento do Centro de Referência Social – CRAS; Atendimento do Centro Especializado da Assistência Social – CREAS; Cadastramento para o Rio Card Especial e Idoso; Ações e Políticas Públicas para pessoas com deficiência; Ações de Saúde de Atenção Básica (Hiperdia, Nutrição, DST).

Bolsões de pobreza – O trabalho itinerante da Secretaria de Assistência Social busca alcançar os bolsões de pobreza, geralmente em áreas de grande vulnerabilidade social e econômica, a fim de incluí-las nas redes sociais. A partir dos resultados positivos, a proposta é realizar tal ação uma vez por mês em comunidades que necessitem para o fortalecimento da cidadania. Na Ação Social realizada em Santa Paula, no dia 6 de agosto, foram realizados os seguintes atendimentos: Bolsa Família (36 atendimentos); Plantão Social (03 atendimentos); CRAS (10 atendimentos); CREAS (12 atendimentos); Rio Card (9 atendimentos); Saúde (Odontologia – 26 atendimentos); Saúde (Hiperdia – 73 atendimentos). Total: 222 atendimentos.