Ministro da Pesca inaugura 8ª Semana do Peixe em Niterói

0
711
A Semana do Peixe é um dos ítens de segurança alimentar do Programa Fome Zero, do Governo Federal

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, visitará a vizinha cidade de Niterói, no domingo (11/9), para inaugurar a 8ª edição da Semana do Peixe, lançada anualmente em diversas capitais do país.

Segurança Alimentar

A 8ª Semana do Peixe é um dos ítens de segurança alimentar do Programa Fome Zero, do Governo Federal, e tem como objetivo a divulgação do peixe como alimentação saudável. Desde seu lançamento, o projeto tem aumentado a venda do produto, com preços mais acessíveis à população.

Em Maricá, uma importante parceria vem possibilitando a população comprar peixe a preço de custo através do caminhão do peixe, que é um caminhão frigorífico doado ao município pelo Ministério da pesca. O caminhão circula diversos bairros da cidade vendendo o peixe comprado diretamente dos pescadores de Maricá.

Na ocasião, o ministro será recebido por representantes do governo estadual e secretários municipais de Agricultura e Pesca da região, além do presidente da Colônia Z-7 (Maricá e Niterói), presidentes de associações de pescadores e representantes locais. O lançamento do evento será no Mercado de Peixe São Pedro, à Rua Visconde de Rio Branco, s/nº.