Conferência de Políticas para as Mulheres é amanhã

O Centro de Referência da Mulher, fica à Rua Uirapurus, 50, Flamengo, Maricá

Está tudo pronto e organizado para a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maricá, que acontecerá amanhã (27/8), das 9h às 17h, no C.E.I.M. Profª Ondina de Oliveira Coelho, à Avenida Roberto Silveira, s/nº, Centro, Maricá (em frente ao Terminal Rodoviário).

Programação
A programação constará de: 9/10h – Credenciamento e café da manhã; 10h/10h30min.- Abertura oficial do evento; 12h – Almoço; 13h – Grupos de Trabalho dos Eixos Temáticos; 14:30h – Plenária de Apresentação dos Grupos de Trabalho e aprovação do Relatório Final; 16:30h – Eleição da Delegação a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres; 17h – Encerramento.

Presenças
Foram confirmadas as presenças do prefeito Washimgton Quaquá e da primeira dama Rosangela Zeidan, e da secretária municipal de Direitos Humanos de Maricá, Marilza Medina, e da superintendente do Sudim, Cecília Soares. A Secretaria Especial de Polítcas para as Mulheres da Presidência da República, enviará uma representante, assim como o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Maricá. As palestrantes serão: Graciela Susana Rodrigues, coordenadora do Instituto de Gênero, Economia e Cidadania Global, e Luciana Piredda, superintendente municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em Maricá.

Pré-conferências
Foram realizadas plenárias preparatórias em diversos bairros do município, para levantar demandas e discutir questões pertinentes à cidadania feminina. Dessas plenárias, saíram delegadas que defenderão amanhã, na 3ª Conferência, propostas para suas comunidades, e para o município como um todo. Da conferência municipal serão indicadas delegadas para a conferência estadual, e desta, para a nacional.
Luciana Piredda convida todas as mulheres do município a participarem do evento. “É uma oportunidade maior de discutirmos direitos da mulher como educação, saúde, trabalho e outros, além de questões de ordem como a violência doméstica contra a mulher, bastante  presente em nossa sociedade. Hoje, a mulher maricaense conta com o Centro de Referência da Mulher, espaço permanente de defesa de seus direitos”, declarou.
O Centro de Referência da Mulher fica à Rua Uirapurus, 100, Flamengo, Maricá. Maiores informações pelos telefones: 3731-5636/8269-8890/9700-0290.