Prefeitura compra máquinas novas para melhorias nas ruas de Maricá

Duas das 16 máquinas já estão na usina de asfalto do Caxito

A Prefeitura de Maricá vai passar a dispor de máquinas próprias para realizar obras e serviços no município. O governo adquiriu 16 novos equipamentos móveis, dos quais oito são retro-escavadeiras, seis motoniveladoras (tipo patrol) e dois rolos para melhorias em vias públicas. Duas delas já chegaram à cidade e a expectativa é que todas devam estar nas ruas até o início de setembro.

A nova aquisição foi comemorada pelo prefeito Washington Quaquá. “Antes, as máquinas eram todas alugadas a empresas. Gastava-se muito por mês e a quantidade acabava não suprindo as necessidades do município. Mas essa situação vai mudar a partir de agora”, frisou.

O custo total das novas máquinas foi de R$ 4,7 milhões, com recursos próprios, e elas vão ficar sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. Para o titular da pasta, Paulo Delgado, a compra gera não apenas economia para os cofres públicos mas também um grande autonomia para as intervenções que forem necessárias.

“Vamos poder realizar nossas ações de forma independente e com nosso próprio pessoal. Além disso, é um número expressivo de máquinas que o município nunca teve, e que vai nos ajudar a sanear uma boa parte dos problemas em nossas ruas”, afirmou o secretário.