VIII Conferência de Assistência Social será nesta terça

O Conselho de Assistência Social de Maricá e a sociedade civil do município se preparam para realizar sua VIII Conferência Municipal, que acontecerá no dia 2 de agosto, das 8h às 17h, no Centro Paroquial Sal da Terra, Centro. O evento tem a parceria da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular.

Com base nas quatro pré-conferências promovidas nos dias 28/06 (Ponta Negra), 30/6 (São José de Imbassaí), 05/7 (CIEP Inoã), e 07/7 (CIEP Centro), o Conselho definiu três subtemas que serviram de base para discussões e um trabalho direcionado com as comunidades. Os subtemas discutidos foram: 1) O que a comunidade espera do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)?  2) Quais as necessidades assistenciais da comunidade para amenizar a pobreza? 3) Como promover a participação e o controle social?

O evento vai contar a presença do secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves, entre outros convidados. As palestras serão ministradas pela subsecretária estadual de Assistência social, Nelma Azeredo, que falará sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e pelo diretor do Grupo Pella Vida, Inácio Galdino.