Começam pré-conferências da Assistência Social

O secretário Jorge Castor abriu a primeira pré-conferência em Ponta Negra

A primeira das quatro pré-conferências de preparação para a 8ª Conferência de Assistência Social de Maricá ocorreu nesta terça-feira (28/6) na Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra. O encontro de profissionais do setor, cujo foco será a consolidação do Sistema único de Assistência Social (SUAS), foi aberto pelo secretário municipal de Assistência Social e Participação Popular, Jorge Castor, e contou ainda com a presença do subsecretário da pasta, Anderson Pipico, e do ouvidor municipal, César Roberto Alves.

Após a abertura, foram feitas explanações sobre os serviços de proteção que compõem o sistema e que estão disponíveis no município. Jorge Castor afirmou que o trabalho ocorre de forma inédita na cidade e num momento especial para o setor.

“Atualmente nosso trabalho está sendo muito bem recebido pelas instâncias maiores nesta área como, por exemplo, o governo do estado, que vem sinalizando muito positivamente. Além disso, considero nossa atitude ousada, a de chamar a população para discutir problemas e avaliar caminhos e soluções para a população de Maricá”, ponderou o secretário.

O calendário das pré-conferências continua nesta quinta-feira (30/6) no CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí. Na próxima semana, as reuniões serão nos CIEPs Professor Robson de Mendonça Lou, em Inoã (dia 05/7) e Maria do Amparo Rangel, no Centro (07), todas ocorrendo entre as 14h e as 17h.

As questões e situações apresentadas nas pré-conferências servirão como análise da situação atual do setor no município, e serão debatidas na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 2 de agosto, no Centro Paroquial Sal da Terra, no Centro.