Maricá inicia pré-conferências de Assistência Social

As pré-conferências elaborarão diagnóstico para a 8ª Conferência de Assistência Social de Maricá

As pré-conferências que discutirão as pautas para a 8ª Conferência de Assistência Social de Maricá, iniciam amanhã (28/06), na Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra.
Os eventos têm a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social de Maricá, e contam com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular. No dia 30, a reunião será na E.M. Elomir Silva (CAIC), em São José do Imbassaí; dia 05/07, é a vez do CIEP 391 – Professor Robson Lou, em Inoã; e no dia 07/07, o encontro será no CIEP 259 – Maria do Amparo Rangel, no Centro. Todas as reuniões acontecerão no horário das 14h às 17h.
Em debate
Temas relativos às questões sociais no município, como inclusão social, vulnerabilidade, acessibilidade, programas federais e estaduais, serão debatidos nas pré-conferências, que terão por objetivo a discussão e  análise de dados levantados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular. Será elaborado um diagnóstico que servirá de estudo e pauta para as palestras na 8ª Conferência de Assistência Social de Maricá, a ser realizada no dia 2 de agosto, no Centro Paroquial Sal da Terra, Centro, Maricá.