Escolas ganham novas salas para educação infantil

A secretaria de Educação está construindo três novas salas na escola Barra do Zacarias - Foto Paulo Polônio

Ampliação de algumas escolas vai criar mais 300 vagas para alunos de 3 a 5 anos

Com os investimentos que vem sendo realizados pela Prefeitura de Maricá nos últimos dois anos, a Educação Infantil no município deu um salto no que diz respeito a qualidade do ensino e nas ofertas de vagas. A construção das creches Sonho Encantado, Pinguinhos de Luz, Estrelinhas do amanhã, Trenzinho da Esperança e Casa da criança de Inoã, triplicou o número de vagas para os alunos com 2 anos e 11 meses, passando de 71 em 2009, para cerca de 2.489 em 2011. Mas a tendência é que esses números cresçam ainda mais no decorrer desse ano.

A secretaria de Educação está construindo mais oito salas para educação infantil, em mais três escolas municipais: Amanda Pena de Azevedo (3) Barra de Zacarias (3) e Joaquim Eugênio dos Santos (2). A previsão é que serão criadas mais de 300 vagas para crianças de 3 a 5 anos. Segundo o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, as obras já estão em andamento e devem ficar prontas ainda este ano.

“Estamos realizando, desde o ano passado, a reforma de várias escolas. Essas obras vêm possibilitando que ofertemos novas vagas na rede municipal. Até o fim do ano que vem pretendemos concluir a reforma de todas as 47 unidades escolares de Maricá”, afirma o secretário.