Mais cinco escolas estão sendo reformadas em Maricá

Obras devem estar prontas antes do Natal

Algumas unidades também foram ampliadas e ganharam quadras de esportes. O Secretário de Educação garante que reformas irão beneficiar toda rede municipal

A prefeitura de Maricá está investindo na reforma de várias escolas. Este investimento não se limita apenas na pintura das salas, mudança de portas e janelas, colocação de quadros brancos, ou mesmo de novas luminárias e ventiladores. Algumas unidades escolares também foram ampliadas e ganharam quadras de esportes.

Das 47 escolas da rede já foram realizadas obras nas escolas municipais Professor Darcy Ribeiro (Inoã), Cônego Batalha (São José), Marcus Vinicius Santana (Bairro Amizade), Antônio Rufino de S. Filho (Caju), Rynalda Rodrigues da Silva (Centro), Maurício Antunes de Carvalho (Boqueirão), Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), Casa da Criança de Inoã, Joana Benedicta Rangel (Centro, entre outras. Essas obras vêm garantindo o bem estar de professores e alunos.

Nesse mês de junho, foram iniciadas as obras de reformas em mais cinco escolas municipais: Lúcio Thomé Feteira (Cordeirinho), Barra de Zacarias (Barra de Zacarias), Amanda Pena de Azevedo Soares (Bananal), Casa da Criança de Itaipuaçu (Inoã) e  Joaquim Eugênio dos Santos (Mumbuca). Essas obras visam oferecer cada vez mais um serviço diferenciado e de qualidade no ensino à população. Segundo o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, todas as escolas irão passar por reformas.

Em escolas como a Lúcio Thomé Feteira, que atende a 530 alunos com turmas de Educação Infantil ao 9º ano, estão sendo construídos vestiários, a quadra de esportes será cobertura e o pátio  será todo urbanizado.

“Estou há 23 anos na rede municipal e essa foi a escola que fiz estágio. Hoje temos bem mais condições de oferecer um serviço de qualidade para a comunidade local”, afirma Eva Martins, Diretora do Lúcio Thomé.

Já na Amanda Pena, a obra vai modificar toda a estrutura da escola. Será construído um refeitório, três novas salas para educação infantil, além da reforma e ampliação da cozinha, reforma e construção da cobertura da quadra de esportes (a quadra vai ser incorporada a escola), reforma geral do telhado, revisão na parte elétrica e hidráulica, pintura, colocação de forro de PVC, entre outras melhorias

“Tomei posse em 2009 e a reforma era uma das principais reivindicações dos professores e da comunidade. Hoje temos duas salas de educação infantil, mas vamos ganhar mais três salas, com banheiros individuais para os alunos. Também teremos  um refeitório e novos banheiros. É como estivesse construindo uma nova escola. Com um ambiente agradável, salas mais claras e arejadas, com certeza isso influencia diretamente no ensino”, garante a diretora é Claudia da Silva Peres.