Maricá se prepara para 8ª Conferência de Assistência Social

0
785

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Maricá, está se preparando para realizar sua 8ª Conferência, que acontecerá na primeira semana de agosto, e cujo tema será: “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores".
O CMAS é um órgão paritário que atua na fiscalização da aplicação de programas sociais como o Bolsa-Família, o CRAS e o CREAS, o Rio Card, o Cartão Cidadão (a ser implantado), entre outros, e o repasse de recursos federais e estaduais, para os mesmos. A 8ª Conferência de Assistência Social gerará um relatório final, embasado nas discussões e nos documentos que serão tirados das pré-conferências.
Pré-conferências
Agentes de Participação Popular do município e demais equipes do setor revezam-se nos trabalhos preparatórios das pré-conferências que acontecerão das 14h às 17h, nos dias: 28/06 – E.M. Reginaldo Domingo dos Santos (Ponta Negra); 30/06 – E.M. Elomir Silva (CAIC São José); 05/07 – CIEP 391 – Prof. Robson de Mendonça Lou; e dia 07/07 – CIEP 259 – E.E. Maria do Amparo Rangel.
A secretária executiva do CMAS, Rita Marins, informou que as pré-conferências discutirão o tema da 8ª Conferência, desdobrado em sub-temas para identificar demandas e prioridades. Os debates versarão sobre: 1 – Estratégias para estruturação de gestão do trabalho no SUAS; 2 – Reordenamento e qualificação dos serviços sócio-assistenciais; 3 – Fortalecimento da participação e do controle social; 4 – A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.