Maricá promove curso de informática em parceria com o SENAI

A Prefeitura de Maricá, através das secretarias municipais de Direitos Humanos e de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está promovendo o curso de informática “Aprenda a Clicar”. O curso, direcionado para jovens, adultos e idosos, tem por objetivo contribuir na inclusão digital do município. A idade mínima para fazer o curso é 16 anos. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 24 de junho, na Casa da 1ª a 3ª Idade, onde acontecerá o curso, que iniciará no dia 4 de julho. Todos que atingirem a nota mínima e a freqüência exigida, receberão certificado do SENAI.

Documentação:

As turmas, de 12 alunos cada, serão distribuídas por idade: 16 a 20 anos; 21 a 51 anos; e a partir dos 51 anos. Os documentos exigidos, são (cópia): Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (gás, água, luz, telefone), declaração escolar (mínimo 6º ano completo), certidão de nascimento ou casamento, e declaração de baixa renda (feita pelo próprio punho). Para os menores de 18 anos, além da documentação normal, levar também cópia do RG e do CPF dos responsáveis. A Casa da 1ª a 3ª Idade fica à Rua Clímaco Pereira, 269, Flamengo, Maricá. Maiores informações pelo telefone: 3731-0589.