Secretário de Educação se reúne com diretores de Sindicato

0
1211
Marcos Ribeiro se reúne com Sindicato dos Professores

O secretário de Educação de Maricá, Marcos Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (06/06), a direção do Sindicato dos Professores no auditório da Casa Digital. Na reunião, foram discutidas algumas das reivindicações da categoria. Marcos Ribeiro disse que, acumulados, os reajustes concedidos pelo governo chegam a mais de 21%. “Não sabemos de outro município que tenha dado reajuste igual. A população sabe o quanto a Educação avançou nesses anos do governo Quaquá. Estamos nos empenhando e temos a certeza que avançaremos muito mais nos próximos meses. Estudamos a possibilidade de concurso público”, falou.

Um dos problemas trazidos pelo Sindicato foi o corte da hora extra mesmo com a apresentação do atestado médico e que de pronto foi atendido pelo secretário. “O atestado médico será respeitado também na hora extra, podem ficar despreocupados”, disse.

Ele lembrou ainda à categoria que o quadro encontrado foi muito ruim, por isso mesmo, foram necessários grandes investimentos que não estavam previstos, como a recuperação emergencial de telhados prestes a cair, aquisição de quatro ônibus e quatro kombis para atender o transporte escolar, além da compra de uniformes e execução de reformas em dezenas de escolas da rede.

O secretário se comprometeu a marcar, até 30 de junho, uma nova reunião. “Com esse encontro o governo está cumprindo a sua parte e não vemos motivo para a paralisação programada pela categoria”, afirmou Marcos Ribeiro.