CAIC abre mostra Conhecendo Maricá

0
1079
Exposição ficará no segundo andar do CAIC Elomir Silva até o dia 31

Exposição fica até no segundo andar da escola até dia 31

As comemorações pelos 197 anos de emancipação político-administrativa de Maricá começaram um dia antes para os 1.350 alunos do CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí. Uma exposição sobre a história da cidade foi aberta nesta quarta-feira (25/5) no corredor do segundo andar da escola. Quem visitar o local até o dia 31 poderá ver diversos trabalhos feitos pelos alunos e também fotos antigas, obtidas em acervos particulares e na Secretaria Municipal de Cultura.

Também na abertura da mostra, que recebeu o nome de Conhecendo Maricá, houve uma apresentação do grupo de arco e do pelotão de bandeiras da unidade, que irão se apresentar no centro da cidade nesta quinta-feira (26), dia do aniversário. De acordo com a diretora Lucimere Rodrigues de Melo, as fotografias chamaram bastante a atenção dos alunos.

“Eles não tinham noção de como o município de Maricá é grande, extenso. Por isso estamos trabalhando essa idéia do tamanho, até porque eles vão participar de um projeto sobre o caminho de Darwin e isso será importante para eles”, avaliou a diretora.