Prefeito garante melhoria das ruas à população de Itaipuaçu

0
3927
Prefeito foi à porta da prefeitura para falar com os moradores que acompanharam a reunião - Foto: Paulo Polônio

Intervenções começaram no último sábado. Reuniões com moradores ocorrerão a cada quinze dias

“As máquinas estão em Itaipuaçu e não sairão de lá enquanto as condições do bairro não melhorarem”. Este foi o compromisso firmado pelo prefeito Washington Quaquá com uma comissão de moradores recebida por ele nesta segunda-feira (23/5). Ao final do encontro, que ocorreu em seu gabinete, ele foi para a porta do prédio da Prefeitura de Maricá, onde falou aos manifestantes que foram acompanhar sobre o que foi firmado na reunião.

“A verdade é que nós esperamos as providências do governo do estado e elas não vieram. Com isso, não fizemos nem o ‘feijão com arroz’ com o povo de Itaipuaçu. A culpa disso é nossa, mas não vamos mais esperar, pois sabemos que a situação é de tragédia”, garantiu o prefeito, referindo-se ao convênio para drenagem e pavimentação da Rua Um, cuja licitação foi realizada pelo DER em julho do ano passado.

De acordo com Washington Quaquá, as intervenções de que o bairro precisa vão ocorrer por conta da prefeitura, a começar pela própria Rua Um, que terá sua obra licitada no dia 27 de junho. Antes disso, as principais vias passarão por uma operação tapa buracos. No último sábado (21/5), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras já iniciou os trabalhos para melhorar a circulação no trecho considerado mais crítico, na altura da Rua 32. Desde a última terça-feira (17), outro grupo já trabalhava na retirada do acúmulo de água da chuva no mesmo local.

Outro ponto do acordo com os moradores foi a realização de reuniões quinzenais, em que o prefeito vai apresentar os projetos existentes para Itaipuaçu e ouvir outras reivindicações dos moradores. O primeiro encontro foi marcado para o próximo sábado (28), às 10 horas, na prefeitura. Quaquá disse ainda que irá ao bairro para verificar pessoalmente os problemas e suas providências.