Casa da 1ª a 3ª Idade realiza com sucesso baile em homenagem às mães

O público prestigiou o baile em homenagem às mães...

O baile em homenagem às mães, que a Casa da 1ª a 3ª Idade realizou no dia 20 de maio no Esporte Clube Maricá, foi um sucesso. Todos os núcleos do projeto – Bambuí, Itaipuaçu, Itapeba, Inoã, Guaratiba, São José de Imbassaí, Ponta Grossa e Zacarias – estiveram representados. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

A Casa da 1ª a 3ª Idade, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, trabalha com projetos sociais, beneficentes e de geração de renda. O ingresso para o baile foi um litro de óleo comestível para doação às cestas básicas da LBA. A voluntária da instituição, Dilma Monteiro, agradeceu as doações.

Antes do baile, foram apresentadas outras atrações como números de dança do ventre (professora Christiane Negreiros), teatro (professor Antônio Nonato), grupo “Alegria de Viver” (regente Simone Figalo), grupo “Meninos de Lata” (percussão, com professor Eduardo), e a banda “Samba pra Valer”, que animou o baile com os casais exibindo alguns passos de dança de salão aprendidos com o professor Lecão.

Apoio total

A subsecretária de Políticas do Idoso, Denise Fortes, coordenou o evento, que contou com a presença da secretária municipal de Direitos Humanos, Marilza Medina. Segundo Marilza, “a Casa da 1ª a 3ª Idade é uma referência em todo Estado do Rio. O prefeito Washington Quaquá é o grande responsável por esse sucesso, dando apoio total ao projeto desde o seu início”.

Segundo Jair Rodrigues dos Santos, 54 anos, presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Empregados do Comércio e morador de Bambuí, “a prefeitura está de parabéns por promover um projeto que integra jovens e idosos, oferecendo atividades a todos. Minha esposa faz curso de dança de salão. Trouxe toda a família e estamos nos divertindo muito. O baile está ótimo”, completou.

Maria do Socorro França, 40 anos, dona de casa e moradora do Bairro da Amizade, levou o filho Vítor Hugo, de 11 anos, que participa do grupo “Meninos de Lata”, a se apresentar. “Só em oferecer um segundo tempo ao jovem, tirando-o das ruas, o projeto está de parabéns. Depois que entrou no projeto, meu filho está mais calmo e estudioso”, comenta.

Atividades como hidroginástica, reiki, tai-chi-chuan, dança de salão, dança do ventre, artesanato, teatro e música coral são oferecidos gratuitamente à população, de segunda à sexta-feira, pela Casa da 1ª a 3ª Idade, que fica à Rua Clímaco Pereira, 269, Flamengo, Maricá.