Maricá sediará 39ª Festa da Pesca

Maricá discute preparativos para 39ª Festa da Pesca

A Secretaria de Turismo de Maricá, reuniu hoje (20/04) em sua sede à Praça Conselheiro Macedo Soares, parte do secretariado municipal, para discussão dos últimos preparativos da 39ª Festa da Pesca de Itaipuaçu, que acontecerá no dia 1º de maio, das 7h à 17h, na Praia de Itaipuaçu (em frente à Rua 1).
Participaram o secretário Wagner Medeiros (Turismo), o vereador Aldair Machado (“Caiu Motorista”), o subsecretário do Executivo municipal, Otto Bahia, o subsecretário de Obras, Antônio Carlos Magalhães, o superintendente de Energia e Iluminação Pública, Leonardo Alvarenga, e os representantes Sheila Lobo (Agricultura e Pesca), Andréa Vaz (Defesa Civil), Thiara Guedes (Transportes), e o subprefeito de Itaipuaçu, Nilton Lima (Niltinho).
Atividades
O evento, coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer, contará com a seguinte programação: Campeonato de Pesca de Linha, pesagem do pescado, premiação dos vencedores (equipe e individual), concurso da Rainha da Pesca e apresentação de banda local. Foram definidos ainda os locais de controle do trânsito (barreiras na Rua 1 com Rua 37 e praia), instalação de banheiros químicos, troféus para os vencedores do campeonato e do concurso de Rainha da Pesca.
A 39ª Festa da Pesca conta com a orientação técnica do Clube Barracudas e da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (campeonato de pesca e pesagem), e já faz parte do calendário turístico do município.