Educação oferece curso de arrais

O curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma habilitação náutica

A secretaria de Educação de Maricá, através da subsecretaria da Cidade Educadora, abriu inscrições para o curso preparatório para a prova de mestre Arrais. Com duração de três meses, o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma habilitação náutica e navegar de forma segura em território brasileiro, conforme exigência da Marinha. Os interessados devem comparecer na Casa Digital, até o dia 15 de abril, das 9h às 17 horas, levando os seguintes documentos: declaração escolar ou comprovante de conclusão escolar, comprovante de residência, xerox e original do documento de identidade. O curso terá início no dia 16 de abril em dois turnos. A Casa Digital fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Para a subsecretária da Cidade Educadora, Andréa Cunha, essa é uma oportunidade, principalmente, para os jovens do município. “O papel da Cidade Educadora é de oferecer o máximo de oportunidades para nossas crianças e jovens , aliás, esse sempre  foi compromisso do prefeito e do secretário de Educação. Não é à toa que cada vez mais a população está tendo acesso a cursos gratuitos e que, se bem aproveitados, podem mudar a vida da população”.