Festa Solidária é sucesso em Maricá

Renda do evento foi revertida para ex-alunos da Padaria-Escola

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, realizou na sexta-feira (11/2) a Festa Solidária, que teve como ponto alto a degustação de doces e salgados, com renda revertida para a cooperativa de panificação que será criada por ex-alunos dos cursos do Padaria-Escola.  Além da secretária de Assistência Social, Marilza Medina, que abriu o evento, estiveram presentes os também secretários Rony Peterson (Transportes), Janete Valadão (Gestão das Metas de Governo) e Alexandre Neto (Segurança), além da subsecretária de Cooperativismo e Economia Solidária, Flávia Rodrigues, coordenadora do Padaria-Escola em Maricá, líderes comunitários, e dezenas de outros convidados.

Diversos representantes de instituições da sociedade civil organizada, como o presidente  da Associação Comercial e Industrial de Maricá (ACEIM), Jorge Factorine, estiveram presentes à festa na nova sede da Secretaria, na rua Domício da Gama, 386, Centro, atendendo ao convite do Executivo municipal. Assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José de Imbassaí, deram apoio aos alunos do Padaria-Escola, no atendimento ao público. O evento contou ainda com música ao vivo apresentada por Ronaldo Valentim, e exibição de um vídeo sobre projetos desenvolvidos no município.

“Estamos inaugurando uma nova fase em Maricá, que é a do empreendedorismo individual e coletivo, gerado pela qualificação a partir de cursos alternativos. Vocês hoje vão provar salgados e doces fabricados por alunos dos cursos de Panificação, Confeitaria, Patisserie, e outros. Maricá está se tornando um grande celeiro de profissionais em diversas áreas. A própria formação econômica do município de comércio e prestação de serviços leva a esse direcionamento. Teremos em breve a primeira cooperativa de panificação fundada por alunos de cursos populares, gerando emprego e renda, exemplo que certamente será multiplicado em outras áreas da produção, o que só enriquece socialmente o município”, concluiu.