São José de Imbassaí recebe operação

Equipes trabalharam na retirada de mato nas laterais das ruas
A operação “Prefeitura nos Bairros” está atuando esta semana em São José de Imbassaí, onde estão sendo executados trabalhos de conservação nas ruas. Nesta terça-feira (08/2), a equipe fez a retirada do mato que encobria as laterais de diversas ruas e do local conhecido como praça do Mineiro. A ação foi bem recebida pela população.

“Essa mato todo escondia até cobras e outros bichos, era um risco para quem mora aqui. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, elogiou o estofador Pedro Gilberto da Silva, de 56 anos, e há 12 morador da Ru Eurípedes Rangel Figueiredo, uma das vias beneficiadas pela operação.

De acordo com a Secretaria Municipal Executiva, que coordena a operação “Prefeitura mos Bairros”, as equipes irão a outros locais que concentram população, como Inoã e Centro. O trabalho é um esforço conjunto de diversos órgãos da Prefeitura de Maricá está realizando uma série de ações de ordenamento urbano e conservação nos principais bairros da cidade. Entre os serviços previstos estão limpeza de praias e ruas, troca de lâmpadas queimadas, organização de trânsito e comércio de ambulantes, entre outros.

Participam do trabalho as secretarias de Transportes, Obras, Agricultura e Pesca, Ambiente e Urbanismo, além das subsecretarias de Posturas e Iluminação Pública. Segundo o prefeito Washington Quaquá, trata-se de uma medida que visa cuidar da aparência visual dos principais bairros da cidade.

“Vamos dar esse cuidado em alguns bairros enquanto não iniciamos o trabalho de pavimentação das ruas desses e de outros bairros, o que deve começar em breve”, antecipou o prefeito.